YouTube anuncia o Red, serviço de vídeos pagos

youtube-red

O Google revelou nesta quarta-feira (21) o YouTube Red, seu serviço de streaming de vídeo baseado no maior portal de gêneros da web. Para ter acesso a esta modalidade, será preciso pagar uma mensalidade de US$ 10 por mês (usuários do iOS terão que pagar uma taxa extra de US$ 3).

Para quem ainda não estava por dentro, o novo serviço da plataforma trará um ar de Netflix, que permitirá desfrutar de vídeos no YouTube, sem anúncios, e ainda salvá-los para assistir offline em seu telefone ou tablet.

E não para por aí, por que, além disso, haverá conteúdo exclusivo e produzido por grandes nomes da rede para os usuários que entrarem para o grupo de assinantes.

 

Disponível a partir da próxima quarta-feira, dia 28, nos EUA, ainda não tem data marcada para chegar aos outros países.

Nos Estados Unidos, um famoso “youtuber” chamado PewDiePie vai estrelar um reality show inspirado em jogos assustadores, considerado a primeira novidade do serviço.

“Scare PewDiePie” está previsto para estrear no início de 2016. Além dele, algumas produções exclusivas do YouTube já foram reveladas na forma de séries como  Sing It!, Lazer Team, A Trip To Unicorn Island e mais.

Apesar da forte ligação de branding com o site pornográfico RedTube, a equipe do YouTube alegou que o “Red” não irá misturar as coisas. “Em nossos estudos, o Red é frequentemente associado com o YouTube. Tem um monte de significado em termos de amor e tapete vermelho”.

Fonte: http://googlediscovery.com/2015/10/21/youtube-anuncia-o-red-servico-de-videos-pagos/