8 aplicativos infectados com vírus foram encontrados na Google Play Store

Os usuários do Android precisam ficar atentos. A PSafe identificou na última quinta-feira, 13, oito aplicativos maliciosos dentro da Google Play Store, sendo que mais de 120 mil smartphones podem ter sido infectados.

Os aplicativos suspeitos são Call Recorder, HDR Wallpapers, Girls HD, Girls Collection, Wallpapers HD+, SmartRingtones Lite, Light Booster Cleaner e QR Reader & Generator.

Com uma rede de internet, o vírus completa o ciclo de instalação e se conecta a um servidor remoto para receber comandos e fornecer informações do smartphone infectado, tal como modelo de aparelho e operadora de telefonia.

Após a infecção estar completa, o hacker consegue roubar o histórico de chamadas e mensagens SMS recebidas e enviadas, efetuar ligações, instalar novos aplicativos, além de ter acesso a comandos específicos para roubar fotos do usuário.

“Mesmo as lojas oficiais de aplicativos não estão 100% imunes à ação de hackers, podendo ser alvo de ataques. Por isso, é fundamental que o usuário esteja sempre atento às permissões de acesso que concede”, explica Emílio Simoni, gerente de segurança da PSafe. Além disso, é importante que o usuário tenha um antivírus instalado no smartphone.

link: https://olhardigital.com.br/fique_seguro/noticia/8-aplicativos-infectados-com-virus-foram-encontrados-na-google-play-store/69745

Entre em contato conosco

Solicite proposta sem compromisso

Lique para nos
Email
Skype

upkey@hotmail.com

upkeysuporte@hotmail.com

Watsapp